DAFB


Luciana Avellar

Direção de Fotografia, Operação de Câmera, Fotografia de Cena (Still), Videomaker,


Rio de Janeiro - Rio de Janeiro, Brasil


http://www.lucianaavellar.com



[email protected] www.lucianaavellar.com 21 99712-5386 zap



Luciana Avellar é carioca, residente no Rio de Janeiro, jornalista, fotógrafa e produtora de áudio visual (captação, fotografia e edição). Começou sua carreira em 95 no Jornal do Brasil, é pós graduada em fotografia nas Ciências Sociais pela UCAM e formada pela Escola de Cinema Darcy Ribeiro (montagem). Contratada da Abril e Editora Globo em um total de 10 anos. Fez 4 exposições individuais sendo uma em Lisboa na qual gerou publicação em livro “Guia Gay- Rio Diferente” pela Editora Aeroplano.
Trabalhou na Funarte com acervo digital, documentários e fotografia. Fez seu primeiro filme longa metragem em 2016, o documentário chamado “Vida de Rainha” sobre artistas Transformistas e Drag Queens na cidade do Rio de Janeiro. (atualmente em processo de distribuição pela O2Play) Ganhadora do edital de documentários do canal Futura em 2017 com o doc de 13 min Moda Afro sobre a moda Bahia e Rio de Janeiro.
Foi fotógrafa e produtora de áudio visual para a revista eletrônica vinteeummagazine.com , dirigiu uma série de 11 vídeos curtas sobre o projeto "Gosto da Amazônia" a pedido do SindRio. Deu aula de fotografia na Sociedade Fluminense de Fotografia SFF, e atualmente cursa o mestrado na UFRJ ECO desenvolvendo seu projeto de pesquisa em áudio visual, documentário e retrato.