DAFB


Alice Gouveia Barroso

Direção de Fotografia, Operação de Câmera, Operação de Ronin, Operação de Gimbal, Fotografia de Cena (Still), Colorista, Videomaker,


São Paulo - São Paulo, Brasil


http://www.caminhosdealice.com



email : [email protected] cel: (11) 943684397



Trabalho com Audiovisual desde 2014. Nesse ano dirigi e produzi o Documentário "Aos Moldes de Paredes Pinturas", sobre o processo da artista Mônica Nador.

Esse trabalho abriu portas para o início da minha jornada na área da cultura compondo e fundando, junto com meu companheiro de trabalho Leco de Souza, o núcleo de audiovisual da Poiesis - Instituto de Apoio à Cultura à Língua e à Literatura.

Depois de um mergulho profundo na área da cultura, mergulhei no mundo da Publicidade. Trabalhei na Produtora Alice Filmes, como assistente criativa do núcleo de direção de Felipe Mansur, realizei a criação direta dos Mini Docs da campanha "Face Critics" da Rayban.

Em 2017 me formei na Bucareste Ateliê de Cinema em Direção de Fotografia, criei e dirigi três curtas Promo para o Festival Pop Porn Festival, foram eles: Tangerine, Sweater e Bathtub.

Nesse mesmo ano dirigi a fotografia de MiniDocs Para o Google e em seguida para marcas como Zaxy, e Plan International. Em 2018 iniciei o processo de gravação de uma série de entrevistas para TV e em 2019 lancei um dos trabalhos que tenho grande carinho, três clipes do Ep Voices da cantora Mayra : Listening, Monster e Looking for You.

No Final de 2019 participei da pós produção do projeto Brigada Amazônia do Mídia Ninja.