DAFB


Carol Matias

Direção de Fotografia, Operação de Câmera, Cinegrafista, Videomaker, Docente / Oficineire de Cinematografia,


Brasília - Distrito Federal, Brasil


http://behance.net/matinhas



acarolmatias@gmail.com mekaaudiovisual@gmail.com



Carol Matias é fotógrafa de cinema e documentarista, atuante desde 2010. É graduada em Audiovisual e mestre em Antropologia pela Universidade de Brasília. Realizou a pesquisa etnográfica, no âmbito do mestrado, junto aos catadores de recicláveis participantes do filme “No Rastro das Cargueiras” (2020), longa-metragem de estreia como diretora.

Como diretora de fotografia, colaborou nos longa-metragens "Sementes: Mulheres pretas no Poder" (2020) de Éthel Oliveira e Júlia Mariano, “Chão" (2019) de Camila Freitas, nos curtas “Filhas de lavadeiras” (2019) de Edileuza Penha de Souza, "Afronte" (2017) de Bruno Victor e Marcus Azevedo, “Crônicas de uma cidade inventada” (2014) e "Entre Vãos" (2010) de Luísa Caetano. Por este último filme, recebeu o Prêmio de Melhor Fotografia de Curta-metragem da mostra competitiva digital do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (2010).

Atualmente, é professora no curso de Cinema e Mídias Digitais do Centro Universitário IESB, e integra o coletivo Movielas - Mulheres da Técnica do Cinema e Audiovisual do DF.