DAFB


Patrícia Araujo

Direção de Fotografia, Operação de Câmera, Cinegrafista, Fotografia de Cena (Still), Videomaker, Docente / Oficineire de Cinematografia,


Fortaleza - Ceará, Brasil

São Paulo - São Paulo, Brasil


https://paticf.tumblr.com/



[email protected]



É artista visual, professora, yogui e pesquisadora no campo audiovisual, investigando as relações entre corpo e política em suas práticas artísticas e acadêmicas. É mestra em Artes Visuais pela ECA-USP e graduada em jornalismo pela Unifor. Atualmente é docente no curso de Bacharelado em Audiovisual do Senac-SP.

Em sua trajetória participou de diversas exposições, mostras e falas passando por espaços como Sescs, Instituto Tomie Ohtake, IFB, FAAP, MAC-CE e Museu da Cultura Cearense.

Iniciou na docência em 2013 ministrando aulas de Fotografia e Produção de Vídeo para o curso técnico em Produção de Moda do Senac-SP. Trabalha com audiovisual desde 2005, quando iniciou cursos livres voltados para Teoria do Documentário e Vídeo Experimental, promovidos pela Escola de Audiovisual da Vila das Artes, onde começou a aprofundar seus estudos e interesse pelo Cinema e Fotografia.

Atuou como fotógrafa para diversos jornais e revistas como Folha de São Paulo, Istoé, Revista da Folha, UOL, Diário do Nordeste e Jornal O Povo. Atualmente trabalha nas áreas de produção, fotografia e direção dentro de sua produtora independente Aterro Filmes, na qual desenvolve projetos audiovisuais para música, arte e cultura.