DAFB


Lívia Sá

Direção de Fotografia, Operação de Câmera, Cinegrafista, 2a Assistência de Câmera, Vídeo-Assist, Fotografia de Cena (Still), Videomaker,


New York County - Nova Iorque, Estados Unidos

São Paulo - São Paulo, Brasil


www.liviasa.com



www.liviasa.com Instagram: @liv.sa e-mail: [email protected] Vimeo: https://vimeo.com/liviasa



Lívia Sá é uma artista multimídia e documentarista especializada em fotografia still e cinematografia. 
Nascida em São Paulo, há 14 anos reside entre a Califórnia e Nova York (passando diversos meses por ano em São Paulo e Rio de Janeiro). Recentemente completou seu mestrado em Comunicação e Mídia, com foco em documentários e cinema experimental, pela The New School, NYC. Atualmente, como freelancer, trabalha como fotógrafa, cinematógrafa, assistente de câmera e videomaker enquanto colabora com uma variedade de cineastas e artistas independentes como os diretores canadenses Ron Mann e Brian D. Johnson. Também já trabalhou para Greenpeace, GNT, Spray Filmes, Marie Claire, The New York Times, entre outros. Lívia faz parte do coletivo Mulheres da Resistência no Exterior, baseado em Nova York, atuando principalmente na frente audiovisual do coletivo. Colabora também com o projeto [SSEX BBOX], que busca visibilizar o debate em relação às questões de gênero e sexualidade.  
Lívia está atualmente no processo de desenvolvimento do seu primeiro documentário longa metragem como diretora. 
Através de documentários, técnicas experimentais e mídias analógicas (principalmente filme Super8mm), o trabalho pessoal de Lívia costuma focar em questões sociais e de direitos humanos, muitas vezes, buscando alterar a percepção dos espectadores enquanto estimula diferentes experiências sensoriais.
Seu trabalho já foi exibido em diferentes galerias e festivais nacionais e internacionais, incluindo Anthology Film Archives (NYC), Festival de Cinema de Munique (Alemanha), Microscope Gallery (NYC), Museu de Arte Moderna (RJ), Mono No Aware (NYC),  ATA (SF), entre outros na Europa, Ásia, América do Sul e Norte.