DAFB


Bruna Marques

Direção de Fotografia, Operação de Câmera, Cinegrafista, 1a Assistência de Câmera, 2a Assistência de Câmera, Fotografia de Cena (Still), Videomaker,


Salvador - Bahia, Brasil

São Paulo - São Paulo, Brasil


http://www.brunamarques.com



[email protected]



Bruna Marques (1986) é fotógrafa e artista visual experimental, bacharela em Fotografia pelo Senac São Paulo (2011) e pós-graduada em Comunicação e Práticas de Produção e Imagem: Fotografia e Audiovisual pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2016). Nasceu em São Paulo, e atualmente vive e trabalha em Salvador - Bahia.

Se dedica a fotografia digital e analógica misturando as diferentes técnicas, produzindo imagens artísticas através dos experimentos com materiais diversos. Foi indicada a prêmios nacionais e internacionais, além de participar de quatro exposições coletivas no Brasil, sendo a última online. Se ocupa também do audiovisual na qual produziu junto a sua equipe o curta HELENA, premiado em 2019 nas categorias de melhor fotografia e melhor figurino na Mostra Criancine e Dália da Serra no 12º Curta Taquary - Festival Internacional de Curta Metragem, Pernambuco - Brasil. Foi a fotógrafa de cena (still) do curta OUROBOROS, recentemente premiado no 1º Festival de Cinema de Rondonia - CINE RO como melhor filme de ficção e melhor roteiro, e também no 5º Petit Pavé - Festival de Cinema Independente de Curitiba na categoria: melhor maquiagem.

Atualmente está focada nas práticas dos processos alternativos com pigmentos naturais.