DAFB


Raquel Terto

Direção de Fotografia, Operação de Câmera, Cinegrafista, 1a Assistência de Câmera, 2a Assistência de Câmera, Videomaker, Docente / Oficineire de Cinematografia,


São Gonçalo - Rio de Janeiro, Brasil

Niterói - Rio de Janeiro, Brasil




Contato: (21) 99708-8155 rterto@id.uff.br ter.raquel@yahoo.com.br https://www.instagram.com/terto.raquel/



Roteirista e Filmmaker. Mestre em Comunicação Social, na linha de pesquisa Mídia e Cotidiano pela Universidade Federal Fluminense (UFF) com a pesquisa "Corpos femininos e narrativas simbólicas afro-brasileiras: cotidianidade e (re)existências nas produções audiovisuais do Coletivo Mulheres de Pedra de Guaratiba". Formada em Direção de Fotografia pela escola Bucareste Ateliê (SP) e em Roteiro pela Academia Internacional de Cinema (AIC/RJ).
Suas experiências envolvem 07 anos de trabalhos enquanto Filmmaker, Operadora de Câmera e pesquisadora/colaboradora no Laboratório de História Oral e Imagem (LABHOI/UFF). Também foi Técnica de Audiovisual por sete anos no laboratório mencionado ajudando a criar acervos de História Oral na UFF, UFRJ, UERJ, UNIRIO e UNICAMP.
É Diretora de Fotografia dos curtas: Parresia (2020) e Personagens do Pós Abolição (2020) , ainda em conclusão. E Assistente de Direção dos curtas: Sessão Misteriosa (de Angélica Rodrigues), De geração em geração (de Cláudia Roberta), O Homem no escuro (de Samira Ramalho), O Retrato (de Mirtes Adga Santana) e Superação (de Ana Célia Costa) produzidos pelo Insituto Dona de Si da Suzana Pires.
Atualmente a sua base é no Rio de Janeiro, mas tem disponibilidades para trabalhar em outros Estados.