DAFB


Nataly Barreto (Barretinho)

Operação de Câmera, Cinegrafista, Operação de Ronin, Operação de Gimbal, 1a Assistência de Câmera, 2a Assistência de Câmera, Vídeo-Assist, Fotografia de Cena (Still), Videomaker,


Recife - Pernambuco, Brasil

Fortaleza - Ceará, Brasil




caldodecanafilmes@gmail.com



Preta-antirracista, lésbica, aracatiense, mora me Recife há 13 anos. Cidade onde se formou em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela FJN - Recife, bolsista do PROUNI.
Como diretora de fotografia assina o curta "Tornar-se monstra ou humana" de Catarina Almanova, vencedor de melhor fotografia pelo Cine Virada - mostra competitiva nordeste da UFRB (Bahia, 2021), "À Mesa" de Analice Croccia e "Contos de Amor e crime" de Natali Assunção.
Na assistência de fotografia passou pela série "eu não desisto de você" de Carla Sarmento, "espumas ao vento" longa de Taciano Valério, do clipe "não ando bem" de Isadora Melo, com fotografia de Lua Olívia e "filhos da noite", "filhas da noite" e "As lunáticas" de Henrique Arruda, todos fotografados por Sylara Silvério, DAFB. Além de assistência de câmera em publicidades e campanha política.

Além de fotografia também atua na assistência de montagem, montagem e finalização.
Tendo na bagagem a montagem de dois documentários, "Narrativas" de Natali Assunção e "Com chita e paetê se faz história" de Domingos Júnior. Além de curtas, videodança e clipes.

Em still, o mais recente foi na série "questão de gênero" de Marlom Meirelles.