DAFB


Anny Stone

Direção de Fotografia, Operação de Câmera, 1a Assistência de Câmera, 2a Assistência de Câmera, Vídeo-Assist, GMA - Gerenciamento de Mídia Audiovisual, Fotografia de Cena (Still), Videomaker, Docente / Oficineire de Cinematografia,


Recife - Pernambuco, Brasil


https://annyelarocha.wordpress.com/



annystone@gmail.com



Cineasta, com formação pela Universidade Federal de Pernambuco, e Jornalista, formada pela Universidade Católica de Pernambuco, Anny Stone tem trabalhado com a imagem e o audiovisual, principalmente com o cinema. Em 2013 realizou intercâmbio com bolsa da Capes/Cnpq pelo programa Ciência sem Fronteiras, estudando disciplinas com ênfase em roteiro e direção durante um ano nos Estados Unidos, nas universidades New York University (NYU) e Hofstra University. Em 2020, concluiu a Pós-Graduação em Narrativas Poéticas e Contemporâneas da Fotografia e do Audiovisual, na Unicap, e em 2023 foi professora na mesma pós. Atualmente cursa Mestrado em Comunicação pelo PPGCOM-UFPE.

Desde 2008, vem trabalhando em séries para TV, curtas e longas-metragens, participando principalmente como assistente de direção em filmes dirigidos por Hilton Lacerda, Lírio Ferreira, Letícia Simões, Leo Falcão, Renata Pinheiro, Adelina Pontual, entre outros.

Foi video-assist no longa-metragem "Tatuagem", de Hilton Lacerda. Fez segunda assistência de câmera nos longas "Amor, Plástico e Barulho" e "Açúcar", dirigidos por Renata Pinheiro, e no telefilme "Bode de Natal", dirigido por André Hora e Daniel Edmundson.

Dirigiu a fotografia de alguns curtas que também dirige, como "A Volta" (frame enviado),"Solstício" e "Lute Como Uma Travesti". E também dirigiu a fotografia do curta "Capuchinhos", dirigido por Victor Laet e exibido no Festival de Brasília em 2022.