DAFB

DAFBs participam das lives de quarentena, promovidas pela ABC

Desde o fim de março, quando o Brasil entrou em regime de quarentena devido a pandemia COVID-19, instituições e pessoas têm movimentado suas redes sociais, oferecendo cursos e atividades online. A ABC (Associação Brasileira de Cinematografia) tem realizado lives em seu instagram com profissionais do departamento de fotografia. Membras do nosso coletivo também marcaram presença durante as entrevistas online. 

No dia 02/04 Heloisa Passos foi entrevistada por Azul Serra. Como diretora de fotografia Helô já trabalhou ao lado de nomes como Márcia Faria, Caetano Gotardo, Karim Ainouz, João Jardim, Laura Poitras, Pernille Rose, Gini Reiticker, entre outrxs. Além de fotógrafa ela também é produtora e diretora. Durante a entrevista eles conversaram sobre a sua carreira, marcada também por muitas premiações importantes, destacando algumas produções, como o filme Deslembro, a série Me chama de Bruna e seu primeiro longa metragem como diretora, Construindo Pontes

No dia 08/04 Luciana Baseggio entrevistou o diretor de fotografia César Charlone. Em uma conversa lindamente conduzida pela diretora de fotografia eles conversaram sobre o início da carreira de César e de algumas de suas obras, como os filmes Cidade de Deus, O Banheiro do Papa, Ensaio sobre a cegueira e Dois Papas. Luciana participou do Camera Studio no Berlinale Talents 2020 e é diretora de fotografia dos longas Pasajeras, Sobre sete ondas verdes espumantes e dos curtas Deserto Estrangeiro, The rest of the Yarn, entre muitos outros. 

Entrevistas generosas que nos encheram de inspiração! 

Para acompanhar as próximas lives da ABC é só conferir a agenda no site ou no instagram da associação! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *