DAFB

Posts para a série: Alguns frames dos nossos trabalhos

Criamos essa série de postagens para divulgar um pouco do nosso trabalho e compartilhar experiências e desafios em set. A cada post uma de nós vai estar aqui!

Essa série também é publicada em nosso instagram, pra acompanhar por lá é só acessar @coletivodafb!

Bianca Halpern 

Sou a Bianca Halpern, diretora de fotografia, sou paulista, hoje morando em Los Angeles, onde tenho uma locadora de equipamentos, a Becine. Nosso diferencial é que temos um quartinho para crianças (creche) e nos dias de teste de câmera os clientes podem trazer os filhos e nós cuidamos deles!

Mas estou aqui para mostrar um pouco do meu trabalho. Começo com o Curta “Eva Maria” filmado em 16mm. O curta foi feito em um take único, então praticamente cada lata era um take, o detalhe é que as latas eram vencidas e em datas diferentes, então para saber como compensar a exposição trabalhei com o José Augusto De Blasiis testando todas latas e ele me ajudou a saber como compensar cada uma. O curta é todo feito com luz natural (nascer do sol) então o posicionamento da câmera e da atriz era crucial! Ensaiamos 2 dias com câmera DSLR e depois, durante 3 dias, filmamos ao nascer do sol. Como a janela de tempo era curta, tudo foi muito bem planejado! Agradeço ao diretor Rafael Todeschini e a incrível atriz Mariah Teixeira. Através desse curta também conheci a incrível colorista e DAFB Samanta do Amaral, que também teve um desafio já que cada lata tinha sua característica diferente. O nosso assistente de câmera Daniel Bustamante também teve um belo desafio ao meu lado a cada passo! 

Ganhamos o Prêmio de Melhor Fotografia no Festival Cinema da fronteira de Bagé!!! Se tiverem alguma pergunta estou aqui para responder! 

Também quero dividir com vocês a experiência de fotografar o Vídeo Clipe da Anitta para a música “Deixa ele sofrer”. A ideia era parecer um take único, porém tínhamos algumas locações! Escondemos os cortes através de algumas transições! Meu primeiro trabalho no Movi. Acredito que o maior desafio desse trabalho foi esconder as luzes, já que muitos lados eram vistos ao mesmo tempo! Também tive que mudar a íris durante o take para conseguir continuar a cena de dentro para fora da barbearia! Tudo feito em uma diária de muita correria, com a maestria das produtoras da 2DO Productions!! Quem puder assistir o clipe me contem o que acharam!

Também vou compartilhar com vocês essa WebSeries super especial que fiz a direção de fotografia em Austin/Texas! A produtora c/purpose escreveu a série, uma narrativa que ao fim promove a marca de vinhos rosé Dandy Rosé.

Íamos filmar com uma câmera Bolex, porém a falta de magazines maiores fez com que a produção decidisse filmar em digital. Usamos lentes Super 16mm na Alexa Mini, usando o sensor como se fosse uma câmera 16mm. Nas cenas do bar, tive a oportunidade de usar as luzes Quasar Rainbow, que são maravilhosas para criar cores sem gelatinas! 

A pós produção foi feita pelos amigos da Theend Post. Obrigada ao diretor Nicolas Louckevitch e a produtora Natasha Louckevitch por confiarem em mim para esse projeto!

Assistam ao ep.1 e os outros no YouTube e me digam o que acharam? 

O link pro primeiro episódio é esse aqui: https://youtu.be/GBfFc5OjL_A

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *